Cursos de Formação Vocacional – 2.º CEB
Os cursos de formação vocacional regulamentados pelo Despacho Normativo n.º 12/2014 de 5 de maio enquadram-se no âmbito das experiências de inovação pedagógica e têm como objetivo assegurar a conclusão…
Os cursos de formação vocacional regulamentados pelo Despacho Normativo n.º 12/2014 de 5 de maio enquadram-se no âmbito das experiências de inovação pedagógica e têm como objetivo assegurar a conclusão…
Oportunidade II – 2.ºCEB Ao abrigo da Portaria nº 60/2013, de 1 de agosto são destinatários do Subprograma Oportunidade II os alunos do ensino básico que satisfaçam cumulativamente as seguintes…
No 2º ciclo, o ensino organiza-se por áreas curriculares/disciplinas de formação básica e desenvolve-se predominantemente em regime de professor por área, numa lógica de articulação vertical e horizontal, estabelecem-se no…
Os Cursos de Formação Profissional inseridos no Programa Formativo de Inserção de Jovens (PROFIJ) assumem-se como um itinerário formativo promotor do sucesso educativo dos jovens e, ao mesmo tempo, como…
Os cursos de formação vocacional enquadram-se no âmbito das experiências de inovação pedagógica e têm como objetivo assegurar a conclusão dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e o…
Subprograma Oportunidade III São destinatários do subprograma Oportunidade III os alunos integrados no 3.º ciclo do ensino básico regular e que satisfaçam cumulativamente as seguintes condições: Não tenham obtido aprovação…
No 3º ciclo, o ensino organiza-se segundo um plano curricular unificado, integrando áreas vocacionais diversificadas, e desenvolve-se em regime de um professor por disciplina ou grupo de disciplinas. No 3.º…
De forma a responder adequadamente à heterogeneidade sociocultural das crianças e jovens recém-chegados ao sistema educativo português, as escolas desenvolvem os mecanismos necessários à identificação dos grupos sociolinguísticos que compõem…
Princípios da Avaliação A avaliação das aprendizagens baseia-se nos seguintes princípios: Coerência entre os processos de avaliação e as aprendizagens e competências desenvolvidas, de acordo com os contextos em que…