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Currículo Regional da Educação Básica (CREB)

O currículo regional da educação básica (CREB), enquadrado pelos Decreto Legislativo Regional n.º 21/2010/A de 24 de junho e Decreto Legislativo Regional n.17/2011/A de 2 de agosto, define o conjunto de competências a desenvolver pelos alunos que frequentam o sistema educativo regional ao longo da educação básica, o desenho curricular, as orientações metodológicas, os possíveis contributos das diferentes áreas curriculares para a abordagem da açorianidade e as orientações para a avaliação das competências e aprendizagens dos alunos.

O CREB concretiza-se no respeito pelos objetivos consagrados na Lei de Bases do Sistema Educativo, pelos princípios orientadores do currículo nacional e pelas competências e aprendizagens essenciais estabelecidas a nível nacional para cada ciclo de ensino.

Escolas com este currículo

1 comentário

  1. 1. Artigo 8.º – ponto 2 b) – De Cidadania e Desenvolvimento, nos termos do atigo 12.º deverá constar 11.º.

    2. No 2º ciclo, se a carga letiva dos alunos é 34 tempos. Com o total dos 1350 dá 30 tempos + 1 tempo de EMRC + 2 tempos de Atividades de Apoio à Aprendizagem, dá na totalidade 33 tempos. O tempo restante pode ser direcionado para alguma disciplina ou a carga dos alunos reduz um tempo?

    3. Artigo 9.º- ponto 21- a carga máxima semanal de Atividades de Apoio à Aprendizagem não poderá ir até 3 tempos?

    4. Artigo 9.º – ponto 19 – No 1º ciclo, como se podem operacionalizar as Atividades de Apoio à Aprendizagem?

    5. No 2º ciclo, as disciplinas de TIC e Educação Visual podem ser lecionadas em par pedagógico?

    Obrigada

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