Skip

6º ENCONTRO REGIONAL DE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (ERTE 6) | 2 de setembro de 2023 | Gravação

ERTE_6_3
ERTE_6_3

No passado dia 2 de setembro, realizou-se na Escola Secundária Domingos Rebelo, em Ponta Delgada, o 6.º Encontro Regional de Tecnologias na Educação (ERTE 6), promovido pela Direção Regional da Educação e Administração Educativa (DREAE).

O evento intitulado “Pensar a transição digital” teve por objetivo pensar e refletir acerca do uso, cada vez mais frequente, das tecnologias em contextos de aprendizagem, assegurando que esta utilização seja feita em ambientes seguros e inovadores.

O pensamento computacional será determinante nesta definição, ao incentivar, desde cedo, as crianças e jovens a exercitarem e a desenvolverem um pensamento lógico, crítico e criativo, através, por exemplo, de jogos e atividades de programação e robótica, dotando-os de ferramentas importantes para a resolução de problemas e preparando-os para vários desafios que surgirão ao longo das suas vidas, a maioria deles ainda desconhecidos.

Veja e/ou reveja AQUI!

Programa ERTE 6

Resumo ERTE 6

Cartaz ERTE 6

2 comentários

  1. Boa tarde! Haverá possibilidade de assistir online ao evento (Erte 6) ou será só possível presencialmente? Obrigada.

    1. Obrigada pelo seu contacto.

      Presentemente está a ser planeado apenas para o formato presencial. No entanto, estamos a avaliar a possibilidade de transmitir online o período da manhã.

Coloque a sua questão/sugestão

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*