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Orientações Curriculares de Inglês dos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico

A iniciação da disciplina de Inglês no 1.º ano de escolaridade, conforme preconizado no Currículo Regional do Ensino Básico da Região Autónoma dos Açores, veio criar na Região uma lacuna nos documentos curriculares de referência para esta disciplina, uma vez que o currículo nacional introduz o Inglês a partir do 3.º ano de escolaridade. Esta necessidade foi colmatada por uma adaptação dos documentos curriculares então em vigor a todos os anos de escolaridade do 1.º ciclo.

Acompanhando a evolução das orientações curriculares a nível nacional e europeu, procedeu-se a uma atualização do documento orientador em vigor na Região, que se materializou nas “Orientações Curriculares para o Inglês dos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico”.

Este documento pretende ser um instrumento útil e facilitador da ação pedagógica, permitindo uma melhor gestão de todo o processo de ensino, aprendizagem e avaliação da língua inglesa, estando subjacente à sua conceção os mais recentes estudos sobre o ensino em geral e a didática da língua estrangeira, em particular. É estendido ao 2.º ciclo do ensino básico para permitir uma progressão mais sustentada nos primeiros níveis de proficiência do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (Pre-A1 ao A2.1).

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