Skip

Avaliação de Desempenho

O novo regime de avaliação do desempenho do pessoal docente e dos órgãos executivos das unidades orgânica do sistema educativo regional, estabelecido pelo Estatuto da Carreira Docente na Região Autónoma dos Açores, com a redação dada pelo Decreto Legislativo Regional n.º 25/2015/A, de 17 de dezembro, é regulamentado pelo Decreto Regulamentar Regional nº 8/2016/A, de 28 de julho.

Pessoal Docente

Dimensões e áreas Periodicidade e requisito temporal Descritores indicativos do desempenho de Bom Observação de aulas

 

Ficha de Autoavaliação e de Avaliação de Aulas Observadas

Descritores indicativos do desempenho de Bom, para a avaliação das aulas observadas

 

Órgãos Executivos

Calendarização Lista de competências Ficha de Avaliação Ficha autoavaliação

6 comentários

  1. Maria Antónia Dias Vale Mamede, 19 Maio, 2019 às 9:59

    Bom dia

    Estou neste momento no 8 escalão e pertenço ao quadro de escola. Como o meu marido concorreu para Os Açores-( S. Miguel) gostaria de concorrer para essa zona. Haverá possibilidade de encontrar vaga aí? O reposionamento no escalão como funciona? Obrigada

  2. Hildeberto Manuel Pereira Peixoto, 25 Abril, 2019 às 10:58

    Bom dia:
    Relativamente à participação em ações de formação contínua e respetiva relevância dos créditos para efeitos de avaliação, e considerando que terei que ser avaliado para progressão na carreira a 1 de setembro do corrente ano, pergunto o seguinte:
    – existe número mínimo de créditos, por exemplo 1 crédito no respetivo escalão, ou a participação em formações de curta duração (por ex. 0,5 créditos) é suficiente como mínimo para avaliação e progressão na carreira?
    – tendo frequentado uma formação em 2017 de 25 horas (1 crédito), preciso ter uma formação acreditada a partir de janeiro de 2018, ou a formação de 2017 é contabilizada para efeito de avaliação e progressão?
    Cumprimentos

  3. Olá boa tarde.
    Sendo docente dos quadros da RAA na EBI de Capelas, mas em mobilidade interna no agrupamento de escolas de Vila Real de Santo António. Devo realizar algum momento de avaliação ou relatório?
    Grato

  4. Gostaria de saber se existe um impresso, um formulário ou um suporte para redação e preenchimento dos relatório de avaliação de desempenho, ou se são apenas dadas diretrizes para a realização do mesmo.

    1. Cristina MA. Cassis, 4 Outubro, 2018 às 16:27

      Boa tarde!
      O regime de avaliação do desempenho docente (regulamentado pelo Decreto Regulamentar Regional nº 8/2016/A, de 28 de julho) não prevê um modelo de relatório de autoavaliação do desempenho, estabelecendo que o mesmo deve consubstanciar um documento reflexivo sobre o desempenho do docente ao longo do período em avaliação, incidindo sobre as dimensões e áreas de avaliação previstas no artigo 4.º do referido diploma, e identificador das áreas de melhoria e de interesse a desenvolver no escalão ou período avaliativo seguinte, (e que deverão integrar a reflexão crítica do relatório de autoavaliação do período avaliativo subsequente), e que o relatório de autoavaliação deve ter um máximo de 10 páginas, podendo ser superior apenas se o docente se candidatar a menção superior a Bom.
      Atenciosamente.

  5. Eduarda Maria Sousa Arruda, 14 Maio, 2018 às 12:45

    Boa tarde,
    Sou Eduarda Maria Sousa Arruda, professora de E.M.R.C na EBI Padre João José do Amaral. A minha situação de mudança de escalão para o 6º deverá ocorrer em março de 2019. agradecia que me esclarecesse se tenho que fazer ação de formação e relatório ou se tenho que só apresentar relatório.
    Com os meus melhores cumprimentos,
    Eduarda Arruda

Coloque a sua questão/sugestão

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*