Avaliação de Desempenho

O novo regime de avaliação do desempenho do pessoal docente e dos órgãos executivos das unidades orgânica do sistema educativo regional, estabelecido pelo Estatuto da Carreira Docente na Região Autónoma dos Açores, com a redação dada pelo Decreto Legislativo Regional n.º 25/2015/A, de 17 de dezembro, é regulamentado pelo Decreto Regulamentar Regional nº 8/2016/A, de 28 de julho.

Pessoal Docente

Dimensões e áreas Periodicidade e requisito temporal Descritores indicativos do desempenho de Bom Observação de aulas

 

Ficha de Autoavaliação e de Avaliação de Aulas Observadas

Descritores indicativos do desempenho de Bom, para a avaliação das aulas observadas

 

Órgãos Executivos

Calendarização Lista de competências Ficha de Avaliação Ficha autoavaliação

3 comentários

  1. Gostaria de saber se existe um impresso, um formulário ou um suporte para redação e preenchimento dos relatório de avaliação de desempenho, ou se são apenas dadas diretrizes para a realização do mesmo.

    1. Cristina MA. Cassis, 4 Outubro, 2018 às 16:27

      Boa tarde!
      O regime de avaliação do desempenho docente (regulamentado pelo Decreto Regulamentar Regional nº 8/2016/A, de 28 de julho) não prevê um modelo de relatório de autoavaliação do desempenho, estabelecendo que o mesmo deve consubstanciar um documento reflexivo sobre o desempenho do docente ao longo do período em avaliação, incidindo sobre as dimensões e áreas de avaliação previstas no artigo 4.º do referido diploma, e identificador das áreas de melhoria e de interesse a desenvolver no escalão ou período avaliativo seguinte, (e que deverão integrar a reflexão crítica do relatório de autoavaliação do período avaliativo subsequente), e que o relatório de autoavaliação deve ter um máximo de 10 páginas, podendo ser superior apenas se o docente se candidatar a menção superior a Bom.
      Atenciosamente.

  2. Eduarda Maria Sousa Arruda, 14 Maio, 2018 às 12:45

    Boa tarde,
    Sou Eduarda Maria Sousa Arruda, professora de E.M.R.C na EBI Padre João José do Amaral. A minha situação de mudança de escalão para o 6º deverá ocorrer em março de 2019. agradecia que me esclarecesse se tenho que fazer ação de formação e relatório ou se tenho que só apresentar relatório.
    Com os meus melhores cumprimentos,
    Eduarda Arruda

Coloque a sua questão/sugestão

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.