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Requalificação das instalações da EBI de Capelas

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Cofinanciado por:

 

 

 

CUSTO TOTAL ELEGÍVEL: 8.840.112,78€

COMPARTICIPAÇÃO FEDER:7.514.095,86€ (85%)

Descrição do Projeto

Requalificação e beneficiação da maioria das construções e edifícios existentes no complexo escolar, aumento da sua capacidade com a construção de novos edifícios, que permitem o aumento das salas de aula normais, a criação de novas salas equipadas e preparadas para aulas práticas de algumas disciplinas específicas, que permitam reestruturar algumas das zonas existentes, tais como a cozinha e a biblioteca, dotando-as de mais espaço, de melhores condições funcionais, a criação de um núcleo de Educação Especial, a criação de novas zonas destinadas a áreas de trabalho e de convívio de alunos, professores e pessoal auxiliar, a melhoria das atuais zonas desportivas, a criação de zonas de arquivo e arrumação, a criação de mais instalações sanitárias algumas adaptadas a pessoas de mobilidade condicionada ou reduzida, a melhoria das áreas destinadas à Administração e Gestão da Escola, assim como a criação de um percurso acessível coberto por todas a Escola, fazendo-se a ligação entre todos o edifícios existente e os propostos, que permita uma boa circulação a todos os utentes e as pessoas de mobilidade condicionada ou reduzida, em qualquer situação ou condições meteorológicas.

Objetivo/Finalidade/Interesse do Projeto

A opção de construção assenta, desde logo, e primordialmente, na degradação do edifício escolar existente, pelo facto de aquele ser composto por edifícios dispersos sem ligação coberta entre si, e da necessidade de remover da sua estrutura placas de fibrocimento com amianto, que contém partículas prejudiciais para a saúde. Com a requalificação das instalações para a Escola básica e Integrada de Capelas pretende-se melhorar as condições para o processo de ensino/aprendizagem, em complemento das ações de melhoria da qualidade do sistema, principalmente com o aumento das ofertas de educação e formação profissionalizantes. Os objetivos programáticos regem-se pela introdução de novas valências educativas e pela dotação de condições físicas que possibilitem a implementação dos atuais conceitos educativos e formativos.

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