Sistema de Gestão Escolar


 

 

CÓDIGO DO PROJETO: ACORES-02-0550-FEDER-000020

OBJETIVO PRINCIPAL: Fomentar a Utilização de Serviços em Rede da Administração Pública e Melhorar a Eficiência da Administração Pública.

ENTIDADE BENEFICIÁRIA: Direção Regional da Educação

CUSTO TOTAL ELEGÍVEL: 363.440,00€

COMPARTICIPAÇÃO FEDER: 308.924,00€ (85%)

Descrição do Projeto

Centralização de toda a informação sobre gestão escolar das unidades orgânicas do sistema educativo da Região Autónoma dos Açores, nomeadamente no recurso a uma plataforma de gestão escolar, sobre tecnologia WEB, permitindo uma intervenção de pessoal docente, não docente, alunos e encarregados de educação. Esta plataforma de gestão escolar permitirá responder às necessidades referentes ao registo académico dos alunos, ao plano curricular, à intervenção da ação social escolar, ao funcionamento das aulas e correspondente avaliação, assiduidade, entre outros.

Objetivo/Finalidade/Interesse do Projeto

A centralização de toda a informação sobre gestão escolar das unidades orgânicas do sistema educativo da Região Autónoma dos Açores permite ganhos de eficiência, designadamente, com a disponibilização desses conteúdos, para tratamento estatístico, em tempo real, dispensando perdas de eficiência com pedidos e solicitações de dados às unidades orgânicas, promovendo-se a desmaterialização, simplificação e desburocratização administrativa e de forma a promover o sucesso educativo.

 

FOTOGRAFIAS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*