Skip

Concurso “Mãos Com Vida!” 2020/2021 | Vencedores

No passado dia 15 de outubro assinalou-se o Dia Mundial da Lavagem das Mãos, ou “Global Handwashing Day”, fundado pela Global Handwashing Partnership, que tem como intuito aumentar a conscientização e a compreensão sobre a importância de lavar as mãos com sabão, de forma adequada e frequente, como ferramenta de prevenção de doenças e infeções. O primeiro “Dia Mundial de Lavagem das Mãos” foi assinalado a 15 de outubro de 2008, mobilizando 120 milhões de crianças em 73 países para a lavagem correta das mãos. Atualmente, o Dia Mundial da Lavagem das Mãos é defendido e comemorado por governos, instituições internacionais, organizações da sociedade civil, organizações não governamentais (ONG), empresas privadas e comunidades em todo o mundo.  A data surgiu como meio de combater a mortalidade infantil, associada a diarreias e infeções respiratórias, como resultado de uma inadequada higienização das mãos.  A pandemia COVID-19 veio relembrar e reforçar a importância da lavagem das mãos, como uma das medidas mais eficazes de impedir a propagação de um vírus e, também, uma das mais simples. Para combater o vírus hoje e garantir melhores resultados em saúde, além da pandemia, a lavagem adequada das mãos deve ser uma prioridade no presente e no futuro. 

Como tal, sendo um dos objetivos principais desta Direção a garantia do bem-estar da comunidade educativa, através da promoção de comportamentos saudáveis, foi promovido um concurso, com vista à conscientização e promoção de comportamentos de vida saudáveis, em particular a higienização correta e adequada das mãos, destinado aos alunos do 2.º, 3.º ciclos do ensino básico, secundário e outras modalidades de ensino equivalentes àqueles ciclos de ensino.

Após a devida análise e apreciação pelo júri, segundo os critérios de criatividade, adequação do tema, apelo à correta e frequente lavagem das mãos e fluidez/clareza, pontuados numa escala de 1 a 5, o vídeo das alunas Beatriz Meneses, Nicole Silva e Miriam Soares, da turma 10.º H do Curso Técnico de Apoio Familiar e à Comunidade, da ES Vitorino Nemésio, foi considerado o vencedor. 

Aproveitamos para agradecer aos participantes e congratular as vencedoras! 

Mais uma vez agradecemos e congratulamos todos os participantes.

Coloque a sua questão/sugestão

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*