Skip

2.ª Edição – Conselho Nacional de Crianças e Jovens (CNCJ)

Captura de ecrã 2024-01-09 110833
Captura de ecrã 2024-01-09 110833

O Comissariado dos Açores para a Infância, por meio da sua presidente, Dra. Ana Margarida Silva, vem divulgar e promover a participação das crianças e jovens açorianos no Conselho Nacional de Crianças e Jovens (CNCJ), 2.ª Edição.

O CNCJ é uma iniciativa da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens (CNPDPCJ), cofinanciada pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE), no âmbito do Projeto Parentalidade Positiva, que pretende dar voz às experiências, preocupações, necessidades e expetativas das crianças e jovens e estimular o estabelecimento de pontes com as suas comunidades locais, com impacto nas políticas públicas e transformação social.

O CNCJ tem como principais objetivos:

• Promover o acesso a crianças e jovens a novos espaços de participação social e política;
• Desenvolver nas crianças e jovens competências comunicacionais, de relacionamento interpessoal e de reflexão crítica;
• Proporcionar o diálogo entre as crianças e jovens e decisores políticos;
• Formar e sensibilizar os/as participantes relativamente às temáticas tratadas na CNPDPCJ, nomeadamente os Direitos da Criança.

Para a Região a iniciativa prevê a participação de duas crianças e jovens açorianos, com idades compreendidas entre os 8 e os 15 anos, sendo que as candidaturas devem ser realizadas até 20/01/2024. Após esta fase, seguir-se-á uma avaliação e seleção do grupo total de participantes e, no fim, a realização de encontros e de outras atividades e iniciativas, com os/as participantes selecionados/as.

Em anexo está disponível o dossier de candidatura, com os devidos procedimentos a adotar, sendo que a criança ou jovem deve ter um adulto responsável para apoiar no preenchimento da candidatura. Mais se informa, que a equipa técnica está disponível para apoiar neste procedimento, através do email: [email protected] , ou pelo 296288197.

Consulte o cartaz e o folheto em anexo.

Coloque a sua questão/sugestão

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*