Skip

Formação docente na EBI Angra do Heroísmo 2017

A Entidade Formadora da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba vem divulgar a ação de formação creditada de 25h – Educação para o desenvolvimento sustentável nos Açores: valorização dos patrimónios natural, construído e imaterial – junto do corpo do docente.

A formação é dinamizada pela Escola Básica Integrada de Angra do Heroísmo com o apoio da entidade supracitada e decorrerá de 10 a 13 de julho de 2017 na Escola Básica Integrada de Angra do Heroísmo e é de frequência gratuita e dirigida a todos os grupos disciplinares.

Este encontro pretende constituir uma oportunidade de refletir e debater modalidades de concretização curricular da Educação para o Desenvolvimento Sustentável nos Açores, reconhecida no CREB como “imprescindível à promoção de uma cidadania democrática, no contexto da Açorianidade”.
Este momento formativo, transversal às diferentes áreas curriculares, visa contribuir para a interceção das dimensões ambientais, económicas e sociais da sustentabilidade na discussão de problemáticas concretas relativas aos patrimónios natural, construído e imaterial e na análise da sua apropriação pedagógica. Para o efeito, foram delineadas, no programa, modalidades formativas que visam facilitar
aquisições nos cinco domínios de competências essenciais recomendados para a formação de professores em educação para o desenvolvimento sustentável pelo Projeto europeu CSCT, a saber: Conhecimento, Valores e ética, Pensamento sistémico, Emoções e Ação.
Segue o email para qualquer esclarecimento adicional sobre a ação de formação: [email protected]

Os docentes interessados poderão inscrever-se através do seguinte link até ao dia 9 de junho:
https://goo.gl/forms/hi5uzGbEwVhag7WH2

Votos de uma excelente formação!