Skip

“Aprender em Casa” Episódio 38, de 16 de junho de 2020

Episódio 38, de 16 de junho de 2020

Parte 1

Parte 2

 SUMÁRIO:

 

  • 1.º ANO

Subtraem-se (contando para a frente) números até 100 na reta numérica. Adicionam-se números até 100 com recurso a teias de cálculo.

“O triângulo da mutiplicação e da divisão” (Letra e música: Alda Casqueira Fernandes)

 

  • 2.º ANO

Exploram-se padrões de repetição em sequências pictóricas, relacionando cada figura com a posição que ocupa. Exploram-se padrões progressivos ou de crescimento em sequências pictóricas, relacionando as figuras com uma determinada sequência numérica.

 

  • 3.º ANO

Recorda-se o valor das notas e moedas da Zona Euro. Interpreta-se a escrita de quantias em dinheiro envolvendo dízimas, relacionando-se com a escrita mista em euros e cêntimos. Convertem-se quantias expressas em euros e cêntimos para cêntimos. Convertem-se quantias expressas em cêntimos para euros e cêntimos. Adicionam-se e subtraem-se quantias em euros e cêntimos.

 

  • 4.º ANO

Verifica-se que não há uma relação direta entre os perímetros e as áreas de polígonos. Estima-se o maior perímetro entre figuras com uma mesma área. Mede-se o volume de um poliedro decomposto em cubos geometricamente iguais tomados como unidade de volume.

 

Coloque a sua questão/sugestão

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*