Skip

Os Encontros Digitais na Leya – 12.º Encontro – Estratégias para o aluno manter a autonomia, o foco e a motivação no E@D – 20 de maio 2020

Os encontros Digitais da Leya realizaram, no dia 20 maio, às 16h30, o seu 12.º webinar. A convidada foi Ana Mafalda Lapa*, com o tema “Estratégias para o aluno manter a autonomia, o foco e a motivação no E@D “

Foi objetivo deste webinar fornecer instrumentos para que os professores possam orientar os seus alunos na realização autónoma de atividades, no seu estudo e na preparação para os exames nacionais. Foram apresentadas algumas técnicas para a autorregulação dos alunos adolescentes (ou regulação assistida pelos encarregados de educação, no caso de alunos mais jovens), sempre que possível complementadas com aplicações digitais gratuitas, que se constituem como ferramentas para uma aprendizagem autónoma mais eficiente.

PROGRAMA DA SESSÃO

Em casa – o estudo autónomo

• Técnicas para manter o foco
• Trabalho por objetivos
• Combater a procrastinação
• Organização do estudo
• Métodos de estudo
• Hábitos saudáveis

Na escola – os exames

• A véspera
• A prova

Duração – 45 minutos

Assista aqui ao vídeo completo.
Descarregue aqui a apresentação.

Os Encontros Digitais ocorrem em streaming. Todos os participantes podem colocar questões aos formadores, em direto ou, no ato da inscrição, por escrito. O acesso é gratuito e a inscrição pode ser feita diretamente na página da Leya Educação.

*Ana Mafalda Lapa é Professora de Ciências Naturais, Biologia e Cidadania no Agrupamento de Escolas da Cidadela, Coordenadora da Estratégia de Educação para a Cidadania do Agrupamento, Coordenadora da equipa do Gabinete de Integração do Aluno – GuIA, Coordenadora do Clube Ciência Viva – GuIA Ciência. Foi distinguida com os Prémios de Mérito e Dedicação da Câmara Municipal de Cascais, em 2004, de Reconhecimento Profissional da Câmara Municipal de Cascais, em 2015, e com o Prémio Ciência Viva Montepio Educação 2016. Foi também Finalista do Global Teacher Prize Portugal 2019.

Coloque a sua questão/sugestão

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*