Skip

Concurso de Pessoal Docente

Encontra-se disponibilizado, desde 29 de maio, o Aviso de Abertura do Concurso Interno de Afetação de Pessoal Docente da Educação Pré-Escolar e dos Ensinos Básico e Secundário para o ano escolar 2020/2021, destinado aos docentes pertencentes a quadros de escola, que pretendam mobilidade, por um ano, para escola diferente daquela em que se encontram providos, conforme publicação na Bolsa de Emprego Público-Açores – Oferta n.º 11235.

Segundo a calendarização prevista, a apresentação de candidaturas decorre entre os dias 02 e 08 de junho, através do preenchimento do respetivo formulário eletrónico, disponível em https://concursopessoaldocente.azores.gov.pt, após inserção dos dados de acesso à Plataforma do Concurso de Pessoal Docente (endereço de correio eletrónico e palavra-passe); os candidatos ainda não registados devem identificar-se nessa qualidade; os candidatos já registados que pretendam recuperar os dados de acesso, devem contactar o serviço de apoio ao concurso.

As vagas disponíveis para este concurso serão aferidas e disponibilizadas no próximo mês de agosto.

O Júri, em 29/05/2020.


Encontra-se disponibilizada, desde 22 de maio, a Lista de Colocações dos candidatos ao Concurso Externo de Provimento de Pessoal Docente da Educação Pré-Escolar e dos Ensinos Básico e Secundário para o ano escolar 2020/2021, conforme previsto no respetivo Aviso de Abertura, publicado na Bolsa de Emprego Público-Açores, sob Oferta n.º 11202, publicada em 07/02/2020, e cujo prazo de apresentação de candidaturas decorreu entre os dias 10 e 21 do passado mês de fevereiro.

Os candidatos colocados devem proceder à aceitação da colocação obtida entre 25 e 29 de maio de 2020, através do preenchimento do respetivo formulário eletrónico, disponível em https://concursopessoaldocente.azores.gov.pt, sendo, para o efeito, utilizados os elementos de acesso à sua candidatura (endereço de correio eletrónico e palavra-passe).

Em 1 de setembro de 2020, os candidatos colocados que aceitaram a colocação devem proceder à apresentação ao serviço, na unidade orgânica onde obtiveram colocação, salvo se impossibilitados, por motivo considerado atendível, nos termos regulamentarmente fixados.

O Júri, 22/05/2020.

4 comentários

  1. Gisela de Fátima Pacheco Rodrigues Cabral de Melo, 28 Maio, 2020 às 14:08

    Sou do quadro da Escola Básica e Secundária do Nordeste e pretendo concorrer, por afetação, a outra escola da ilha de S.Miguel.
    Já há mais de 15anos que não concorro e por isso não tenho password, nem senha de concurso. como devo proceder?

    Espero resposta breve.

    Cumprimentos,

    Gisela Cabral de Melo

    1. Eunice MAC. Silveira, 28 Maio, 2020 às 14:20

      Informa-se que o pretendido foi encaminhado para o endereço eletrónico pelo qual remete a solicitação acima e que coincide com o indicado na sua Ficha Pessoal da plataforma do Concurso de Pessoal Docente.

  2. gostaria de saber se vai haver algum curso reactivar nivel secundario por modulos ea distancia

    1. Eunice MAC. Silveira, 28 Maio, 2020 às 14:23

      Esclarece-se que o artigo acima refere-se a concurso para recrutamento de pessoal docente/professores. Deverá formular a sua questão na área “Alunos” deste Portal da Educação.

Comentários encontram-se encerrados