De 4 de fevereiro e 8 de junho | 17h30 (hora do Açores) | Online
O Observatório da Vida nas Escolas (OBVIE), sediado na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, inicia esta quinta-feira, dia 4 de fevereiro de 2021, às 17h30 (hora dos Açores), o seu décimo ciclo de debates. Este ciclo terá como tema central refletir sobre a reconfiguração da Escola Portuguesa à luz de um projeto de autonomia e flexibilidade curricular.
Neste sentido, divulgamos as sessões (data, tema e link para inscrição) dos debates agendados:
4 de fevereiro – Escola como espaço de promoção de cidadania democrática. Com a participação (anexo cartaz informativo) de Luiza Cortesão, FPCEUP, Escola Portuguesa de Moçambique.
Inscrições: forms.gle/6sE1gQm6Cu2N4EuN9
10 de março – Escola com a diferença e a singularidade dos alunos.
Inscrições: forms.gle/Wun7iZ1KJg7vMwfJ6
7 de abril – Escola voltada para o desenvolvimento de competências.
Inscrições: forms.gle/P5f5MNRoZSNND2MX6
4 de maio – Escola múltipla e diversa em função das decisões pedagógicas e culturas organizacionais.
Inscrições: forms.gle/DLUeTZAUsytGxhVt8
8 de junho – Escola preocupada com a promoção de uma avaliação pedagógica.
Inscrições: forms.gle/Fa381Ge2E3mvBye66
28, 29 e 30 de junho – Seminário Internacional.
Chamamos a atenção para o facto de que os links acima apresentados apenas permitem a inscrição na sessão.
Caso seja do interesse do docente frequentar o ciclo de debates como formação creditada (20 horas no total), deverá consultar a informação disponível aqui. É importante lê-la com atenção e seguir todos os passos. Em caso de dúvidas, poderá contactar o Serviço de Educação Contínua através do email: [email protected].
Nota importante: os docentes inscritos ou interessados na frequência do ciclo de debates como formação creditada deverão manifestar esse interesse de modo a lhes serem enviados os dados de acesso à sessão no Zoom. Embora as sessões sejam transmitidas no YouTube, to acesso terá de ser feito numa sessão do Zoom para que as suas presenças possam ser registadas.