O sistema integrado de gestão e avaliação do desempenho na Administração Pública Regional dos Açores, (SIADAPRA), aprovado pelo Decreto Legislativo Regional nº 41/2008/A, de 27 de agosto, na alteração e republicação efetuada pelo Decreto Legislativo Regional nº 26/2015/A, de 23 de dezembro, para o subsistema de avaliação do desempenho designado por SIADAPRA 3, passa a comportar um ciclo de avaliação bienal.
Nessa sequência a Portaria nº 6/2016, de 27 janeiro, veio fixar os novos modelos de fichas de autoavaliação e avaliação do desempenho de dirigentes intermédios e demais trabalhadores da administração pública, bem como as listas de competências e demais atos necessários à sua aplicação.
Ao pessoal não docente do sistema educativo regional, é aplicado o disposto naqueles diplomas, com as especificidades constantes da Portaria nº 42/2009, de 25 de maio, adaptadas à nova periodicidade do período avaliativo.
Instrução de preenchimento das fichas
Fichas de autoavaliação e de avaliação do desempenho – SIADAPRA 3:
Ficha de Autoavaliação Ficha de Avaliação Avaliação por competências - Ficha de Autoavaliação Avaliação por competências - Ficha de Avaliação Ficha - Monitorização do desempenho Ficha - Reformulação de Objetivo
Listas de competência:
Lista de Competência - Técnico Superior Lista de Competência - Assistente Técnico Lista de Competência - Assistente Operacional