Skip

Projeto “Covid-19 em sarilhos” – um desafio para famílias com crianças até aos 10 anos.

O projeto “Covid-19 em Sarilhos” pretende acompanhar as crianças e as suas famílias ao longo de cada dia, neste novo contexto extraordinário e desafiante em que todos nos encontramos.

Foi desenvolvido a partir de um outro projecto inspirado nas cores do arco-íris, chamado “Sarilhos do Amarelo”, com o objetivo de promover as competências de autorregulação das crianças até aos dez anos.

O projeto disponibilizará, ao longo de cada dia, desafios e atividades para desenvolver em família no âmbito de quatro temáticas: ‘Lazer’, ‘Aprender algo’, ‘Ajudar alguém’ e ‘Colaborar’, procurando, desta forma, contribuir positivamente para o desenvolvimento e crescimento pessoal das famílias e crianças.

Todos os dias, incluindo ao fim de semana, as crianças são acompanhadas por uma das cores do arco-íris, que desafia a família para atividades distintas.

“Covid-19 em Sarilhos” foi lançado no passado mês de março e é desenvolvido pelo Grupo Universitário de Investigação em Autorregulação da Escola de Psicologia da Universidade do Minho (EPsi-UMinho), com a coordenação do Professor Doutor Pedro Rosário.

 

Facebook:  https://www.facebook.com/covid19emsarilhos 

Instagram: https://instagram.com/covid19_em_sarilhos?igshid=jsagg764hjzo

Coloque a sua questão/sugestão

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*