Skip

Os Encontros Digitais na Leya – 13.º Encontro – A dinâmica do jogo como estratégia de aprendizagem – 27 de maio 2020

Teve lugar no dia 27 de maio, o 13.º Encontro Digital da Leya “A dinâmica do jogo como estratégia de aprendizagem”, destinado a Professores e Pais/Encarregados de Educação.

Apresentado pelo professor Carlos Pinheiro*, este webinar é dedicado aos videojogos e às suas vantagens na educação. Durante a sessão, o orador explica como a introdução de elementos e dinâmicas do jogo na conceção de estratégias de aprendizagem podem ter um impacto positivo e significativo no sucesso escolar.

 

PROGRAMA DA SESSÃO:

  • As vantagens pedagógicas dos videojogos
  • Exemplos de implementação por áreas disciplinares (temas, engagement e avaliação)
  • Exemplos de videojogos com potencialidade educativas (Minecraft, Discovery Tour, Math Blaster, Civilization)
  • Videojogos vs gamificação (clarificação do conceito de gamificação «Utilização de elementos de design do jogo em contextos de não-jogo»)
  • Exemplos práticos de gamificação na educação (Quest to Learn, Khan Academy, Ás do PorMat)
  • Como implementar de forma simples um projeto de gamificação em contexto de educação

Duração: 60 minutos

Assista aqui ao vídeo completo.
Descarregue aqui a apresentação. 

Os Encontros Digitais ocorrem em streaming.  Todos os participantes podem colocar questões em directo aos formadores ou por escrito, no acto da inscrição. O acesso é gratuito e a inscrição pode ser feita diretamente na página da Leya Educação

*Carlos Pinheiro, especializado em Ciências da Comunicação é Formador de professores nas áreas das Tecnologias Educativas e das Bibliotecas Escolares.  É Professor bibliotecário e coordenador interconcelhio da Rede de Bibliotecas Escolares.

Coloque a sua questão/sugestão

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*