Skip

“Aprender em Casa” Episódio 34, de 8 de junho de 2020

Episódio 34, de 8 de junho de 2020

Parte 1

Parte 2

 SUMÁRIO:

“Bom dia aos Açores (e ao resto do país)” Letra e música: Alda Casqueira Fernandes

 

  • EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR

Obra Literária /Atividades “A que sabe a lua” – Agenda do dia – Árvore das palavras com a dinâmica V e F – Jogo da sílaba inicial – Jogo pedacinho a pedacinho – Expressão Plástica

“Adeus em várias línguas ” (Letra e música: Alda Casqueira Fernandes)

 

  • 1.º ANO

Identificam-se padrões de repetição em sequências de objetos ou figuras. Identificam-se padrões progressivos ou de crescimento em sequências de objetos ou figuras.

“Boa educação” (Letra e música: Alda Casqueira Fernandes)

 

  • 2.º ANO

Mede-se o comprimento usando unidades de medida não convencionais. Reconhece-se a importância da utilização de unidades convencionais, introduzindo o metro e os seus submúltiplos. Determina-se o perímetro de um polígono.

 

  • 3.º ANO

Da fração à dízima: escrevem-se décimos como dízimas finitas. As décimas e o sistema de numeração decimal: representam-se dízimas no quadro de valor posicional; decompõem-se dízimas.

 

  • 4.º ANO

Determina-se o perímetro de um polígono representado numa grelha quadriculada, analisando o contributo para a fronteira de cada uma das quadrículas que o compõem. Determina-se o perímetro de um polígono por comparação com outro, observando os recortes que os distinguem.

Coloque a sua questão/sugestão

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*