Skip

Face à atual conjuntura de pandemia resultante da evolução do COVID-19, o Governo dos Açores tem tomado medidas que procuram conter a propagação do contágio. Uma dessas medidas, de 12 de março de 2020, prendeu-se com o encerramento dos estabelecimentos de ensino da Região.

Neste contexto, em que as escolas da Região se encontram com as atividades presenciais suspensas, a Direção Regional da Educação tem vindo a desenvolver um conjunto de orientações às escolas, no sentido de garantir a continuidade dos processos de ensino e aprendizagem junto dos seus alunos, através do ensino à distância.

Para garantir um apoio mais próximo e contínuo junto de todos, criou-se esta área dedicada ao Ensino à Distância (E@D) onde as escolas e os professores terão acesso a informações e recomendações, onde poderão ver esclarecidas as suas dúvidas sobre este regime de ensino, e que é também um espaço para que todos possam partilhar as atividades que vão desenvolvendo em cada um dos seus contextos.

 

ESTA ÁREA ESTÁ ORGANIZADA EM 6 SUBSECÇÕES:

  1. Novidades
  2. Documentos de apoio
  3. Formação
  4. Dúvidas
  5. Sugestões das escolas/professores/alunos/pais e encarregados de educação
  6. Partilha de práticas de E@D pelas escolas e pelos professores

 

ESPAÇO EM CONSTANTE ATUALIZAÇÃO

Este espaço estará em constante atualização dos seus conteúdos com a introdução de informações úteis, recursos e partilha de práticas, tendo sempre em mente o objetivo de apoiar as escolas, os professores, os alunos e os pais/encarregados de educação, neste grande desafio que agora enfrentam.

 

COLABORE CONNOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL [email protected]

A sua colaboração, é fundamental. Convidamo-lo a partilhar connosco a sua experiência, as suas sugestões e/ou dúvidas.

Para tal, foi criado o e-mail [email protected] para resposta às dúvidas que nos queiram colocar, à receção de sugestões e partilha de experiências.

 

Desejamos a todos um ótimo trabalho.