Skip

Con(RE)curso” REDA 2018/19

thumb_cartaz_2018_19-e1539776919596
thumb_cartaz_2018_19-e1539776919596

Após uma bem-sucedida primeira edição, a Direção Regional da Educação volta a organizar o “Con(RE)curso” REDA, que tem como objetivo estimular a criação de conteúdos educativos digitais de excelência produzidos nos Açores.

Para além do reconhecimento da prática letiva do docente ou das equipas de docentes envolvidas, valorizando as suas competências pedagógicas, o Con(RE)curso estimula junto dos docentes de todo o país a produção de recursos educativos com uma maior capacidade de empatia com os seus alunos, uma vez que a linguagem digital é aquela que com que a maior parte destes se relaciona no seu dia a dia de uma forma natural.

Os docentes que pretendam candidatar-se deverão submeter os seus trabalhos até 30 de junho de 2019 na plataforma REDA

Aos três prémios existentes (Excelência, Distinção e Mérito) estão associados prémios pecuniários simbólicos que vão de quinhentos a oitocentos e cinquenta euros.

Os trabalhos vencedores da edição passada poderão ser consultados aqui:

CATEGORIA EXCELÊNCIA – “Critérios de divisibilidade por 2, 3, 4, 5, 6, 9 e 10” componente vídeo e atividade digital, em ex-aequo com o recurso “Números primos e compostos”, componente vídeo e atividade digital, ambos destinados à disciplina de Matemática e de autoria do professor Glenn Farias, da Escola Secundária Manuel de Arriaga)

CATEGORIA DISTINÇÃO – “Simulador de lançamento de uma moeda e de vários tipos de dados”, simulação para uso na disciplina de Matemática elaborada pelo professor Rui Moutinho, da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico.

CATEGORIA MÉRITO – “Usar a Internet para encontrar o telemóvel”, elaborado no âmbito da área de TIC e de Cidadania ,da autoria do docente Glenn Farias e dos alunos do 11.º F da Escola Secundária Manuel de Arriaga.

 

Regulamento 2018/19 | CARTAZ (DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD AQUI)

Coloque a sua questão/sugestão

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*