Skip

Plano Regional de Leitura (PRL)

leracores
leracores

Iniciativa que pretende agregar os projetos de promoção da leitura e de formação de leitores competentes. Constitui-se como um instrumento autónomo que, embora baseado nos mesmos princípios subjacentes ao Plano Nacional de Leitura, com quem estabeleceu Protocolo, reúne ações e estratégias de valorização da leitura e do livro especificamente adequadas às características e necessidades da população açoriana e do sistema educativo regional.

Dando continuidade ao estipulado no Protocolo de colaboração entre a Secretaria Regional da Educação e Formação e a Comissão do Plano Nacional de Leitura, o Governo Regional determinou implementar o Plano Regional de Leitura, que elege como principal objectivo o desenvolvimento de competências e práticas de leitura nos Açores.

O Plano Regional de Leitura constitui um instrumento autónomo que, embora baseado nos mesmos princípios subjacentes ao Plano Nacional, reúne ações e estratégias de valorização da leitura e do livro especificamente adequadas às características e necessidades da população açoriana e do sistema educativo regional.

No dia 6 de junho de 2011, o Plano Regional de Leitura foi publicado em anexo à Resolução do Conselho do Governo n.º 82.


Resolução do Conselhodo Governo N822011

Página web do Plano Nacional de Leitura
​​​

PRL - Últimas notícias

Mais notícias de PRL »

 

2 comentários

  1. Bom dia

    Venho por este meio saber se não haverá Plano Regional de Leitura (Livros recomendados) para o Ano Letivo de 2020/2021

    Com os melhores cumprimentos
    Francisco Costa

    1. Susan AF. Sequeira, 21 Outubro, 2020 às 9:55

      Este comentário foi respondido por mensagem eletrónica a 21/10/2020.

Coloque a sua questão/sugestão

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*