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OFERTA FORMATIVA DO ENSINO ESPECIALIZADO EM DESPORTO PARA O ANO LETIVO 2020/2021– ESCOLAS COM ENSINO BÁSICO

A modalidade de ensino especializado em desporto destina-se a alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico que pretendam aprofundar conhecimentos e competências através da possibilidade de frequência de currículos que asseguram, simultaneamente, a aquisição de competências e aprendizagens referentes à escolaridade de nível básico e de componentes específicas inerentes à área do desporto….

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Deliberação N.º 531/2020, de 30 de Abril – Altera o calendário dos pré-requisitos exigidos para a candidatura à matrícula e inscrição no ensino superior no ano letivo de 2020-2021

No âmbito das medidas previstas para a COVID 19, junto se remete para conhecimento e efeitos tidos por convenientes, a Deliberação N.º 531/2020, de 30 de abril, publicada no Diário da República II Série N.º 85, a qual altera o calendário dos pré-requisitos exigidos para a candidatura à matrícula e inscrição no ensino superior no…

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PERGUNTAS FREQUENTES ENSINO SECUNDÁRIO – FAQ’s

O Júri Nacional de Exames disponibiliza um conjunto de Perguntas Frequentes do Ensino Secundário – FAQ´s -,  decorrente das alterações preconizadas pelo Decreto-Lei N.º 14-G/2020, de 13 de abril, e do documento do Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, intitulado Acesso ao Ensino Superior 2020: Determinação da nota de candidatura pelo regime…

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Comunicação – 05/JNE/2020 – Orientações para o processo de inscrição nas provas e exames do ensino secundário

Na sequência da decisão do Conselho de Ministros de 9 de abril de 2020 relativamente às medidas excecionais e temporárias de resposta à pandemia da doença COVID-19 no âmbito dos ensinos básico e secundário, houve necessidade de se estabelecerem medidas excecionais. Neste contexto, o Governo, através do Decreto-Lei n.º 14-G/2020, de 13 de abril, estabeleceu…

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Provas de Ingresso 2019 a 2021

Os candidatos ao ensino superior – alunos dos 11.º e 12.º anos dos cursos científico-humanísticos (Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de julho, com as alterações subsequentes) – que pretendam realizar exame de uma disciplina cumulativamente para aprovação no curso secundário e como prova de ingresso devem inscrever-se e realizar o exame (código/prova) correspondente ao seu plano de…

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Equivalências

Análise Estatística das Equivalências Estrangeiras Concedidas na RAA A legislação vigente em matéria de concessão de equivalências estrangeiras (Decreto-Lei n.º 227/2005, de 28 de dezembro) transferiu para os estabelecimentos de ensino parte significativa das competências em matéria de concessão de equivalências referente a habilitações estrangeiras, dando um importante passo para reforçar o crescente aprofundamento da…

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Exames Nacionais do Ensino Secundário – Resultados

Em prol do desenvolvimento de uma prática sistematizada e generalizada de autoavaliação da escola, com vista à promoção do sucesso escolar dos alunos, publicam-se os resultados obtidos a nível regional e por unidade orgânica, dos exames nacionais do ensino secundário.

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Provas Finais do Ensino Básico – Resultados

Em prol do desenvolvimento de uma prática sistematizada e generalizada de autoavaliação da escola, com vista à promoção do sucesso escolar dos alunos, publicam-se os resultados obtidos, a nível regional e por unidade orgânica, nas Provas Finais Nacionais do 3.º ciclo do ensino básico.  

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Avaliação no Ensino Básico

Princípios e procedimentos a observar na avaliação e certificação das aprendizagens e competências a desenvolver pelos alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico regular, bem como os seus efeitos.   Princípios da Avaliação A avaliação das aprendizagens baseia-se nos seguintes princípios: Coerência entre os processos de avaliação e as aprendizagens e as…

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Oferta e Percursos Formativos de Nível Secundário de Educação

Encontram-se disponíveis diferentes percursos formativos para a conclusão do ensino secundário, a saber: Cursos Científico-Humanísticos (vocacionados para o prosseguimento de estudos de nível superior), Cursos do Ensino Profissional (visam a o desenvolvimento da formação profissional qualificante dos jovens ao mesmo tempo que permitem o prosseguimentos de estudos), Cursos do Programa Formativo de Inserção de Jovens – PROFIJ (orientados para a qualificação…

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