Skip

Calendário | Concurso Especial para Diplomados das Vias Profissionalizantes e Artísticas 2022

Na página da Direção-Geral do Ensino Superior estão disponíveis a datas para a realização das provas de acesso através do Concurso Especial para Diplomados das Vias Profissionalizantes e Artísticas (Cf. imagem), que se destina a alunos titulares de cursos de dupla certificação do ensino secundário e cursos artísticos especializados, sendo que cabe às instituições de ensino superior determinar os ciclos de estudos e áreas para os quais pretendem abrir vagas. 

Os alunos das vias profissionalizantes e artísticas que pretendem ingressar em outras áreas de estudo, deverão realizar os exames finais nacionais do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino superior, isto é, concretizar/validar as provas de ingresso exigidas para determinado par estabelecimento/curso.  

Para mais informações sobre esta via de acesso ao ensino superior, nomeadamente as datas de inscrição à realização das provas, os candidatos deverão entrar em contacto com a Universidade/Politécnico que pretendem ingressar, a fim de obter os demais esclarecimentos.  

 

A matrícula e inscrição no ensino superior através do Concurso Especial para Diplomados das Vias Profissionalizantes e Artísticas para o ano letivo 2022/2023, decorrerá nos termos previstos no Despacho n.º 8740/2022, de 18 de julho (Cf. Anexo).

 

Coloque a sua questão/sugestão

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*