Skip

CONCURSOS DE PROVIMENTO PARA SATISFAÇÃO DE NECESSIDADES PERMANENTES 2021/2022

Encontram-se disponibilizados os projetos de listas ordenadas de graduação dos candidatos aos Concursos Interno e Externo de Provimento de Pessoal Docente da Educação Pré-Escolar e dos Ensinos Básico e Secundário na Região Autónoma dos Açores para o ano escolar 2021/2022, conforme previsto no respetivo Aviso de Abertura, publicado na Bolsa de Emprego Público-Açores, sob Oferta n.º 63/2021, publicada em 12/02/2021, e cujo prazo de apresentação de candidaturas decorreu entre os dias 18 de fevereiro e 3 de março.

Os referidos projetos de listas ordenadas de graduação dos candidatos, bem como a regulamentação e a calendarização destes concursos encontram-se publicados nas páginas oficiais da Direção Regional da Educação na Internet, neste Portal da Educação e em concursopessoaldocente.azores.gov.pt.

Entre 5 e 16 de abril decorre o prazo de audiência dos interessados, para, se assim entenderem, os candidatos reclamarem do respetivo projeto de lista ordenada de graduação, podendo ainda os candidatos, dentro do mesmo prazo, apresentar desistência da candidatura ou de parte das preferências aí manifestadas. A audiência e a desistência são formalizadas, unicamente, através do preenchimento dos respetivos formulários eletrónicos, disponíveis nos referidos endereços da Internet, sendo, para o efeito, utilizados os elementos de acesso à sua candidatura (endereço de correio eletrónico e palavra-passe). No mesmo prazo e pela mesma via, os candidatos podem consultar o formulário de candidatura e os documentos submetidos.

Estes concursos interno e externo de provimento visam o preenchimento de lugares de quadro do sistema educativo público regional, previstos na Portaria n.º 10/2021, tendo em vista a satisfação das necessidades permanentes. As vagas constam dos anexos ao Aviso de abertura dos concursos, sendo preenchidas, também, as que vierem a resultar por recuperação automática de vagas no âmbito do concurso interno. As vagas a prover no concurso externo são as que remanescerem após as colocações no concurso interno

O Júri do Concurso, 01/04/2021.