Skip

Alunos da EBS Mouzinho da Silveira na fase final do Concurso Literacia 3Di

 

A Escola Básica e Secundária Mouzinho da Silveira (EBSMS) participou na iniciativa, promovida pela Porto Editora, Literacia 3Di – O desafio pelo conhecimento – nas quatro categorias a concurso: Matemática, Ciência, Leitura e Inglês, envolvendo alunos do 5º ao 8º ano de escolaridade.
A iniciativa decorreu em três fases, local, distrital e nacional, sendo que na fase local participaram cerca de 130 000 alunos e na distrital, 2600 alunos. Nesta fase, foram apurados 4 alunos da EBSMS, um por cada categoria a concurso. Para a fase final, a decorrer no próximo dia 11 de maio, no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva – em Lisboa, foram selecionados 2 destes alunos  que, por mérito, obtiveram os melhores resultados a nível regional nas categorias: Matemática – 5º ano e Ciência – 6º ano.

Na grande final nacional participarão apenas 20 alunos em cada uma das categorias.

2 comentários

  1. Foi também finalista um aluno da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico., em Inglês. João Dinis Pimentel, do 8º Ano.

    1. Sandra PMS. Silva, 14 Maio, 2018 às 16:39

      Boa tarde,

      Agradecemos a informação. Se achar pertinente, poderá enviar-nos um pouco mais de informação, via email, e assim reformulamos a presente notícia.

Coloque a sua questão/sugestão

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*